quarta-feira, abril 20, 2022

Shakespeare & eu

(Trecho final de uma triste carta de despedida)


 (...)

Ao William Shakespeare foi atribuído o texto: 

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar a alma. Começa a aprender que beijos não são contratos; e presentes não são promessas. Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”


E eu, William Frezze, acrescentaria: 

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre ter interesse em alguém, ou ter alguém pelo interesse. A sutil diferença entre amar o desconhecido e desconhecer o que se ama. E aprende que não há diferença entre o amor e a amizade, pois não existe amor sem amizade e em toda amizade há o vínculo do amor”.

(...)

22 de abr. de 2021





P.s. Sim, eu sei que Shakespeare nunca disse estas palavras, mas eu disse as minhas. rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui....